CIRURGIA PLÁSTICA

A cirurgia plástica é uma especialidade médica voltada para a correção ou restauração da forma e função. Embora a cirurgia plástica ou estética é o tipo mais conhecido de cirurgia plástica, a maioria das cirurgias plásticas não é cosmético: a cirurgia plástica inclui muitos tipos de cirurgia reconstrutiva, cirurgia de mão, microcirurgia, e no tratamento de queimaduras.

A cirurgia plástica e as cirurgias reconstrutivas melhoram a vida de milhões de pacientes com malformações congênitas (como lábio leporino e fenda palatina), ferimentos desfigurantes, mordidas de animais e queimaduras profundas, bem como aqueles que exigem a reconstrução após a cirurgia para malignidade ou outras condições crônicas. Esta coluna não incidirá sobre estas formas de cirurgia plástica, mas sim sobre a cirurgia estética, ou procedimentos eletivos para melhorar aqueles que não estão sobrecarregados com tais condições desfigurantes.

Motivadores externos para a cirurgia estética incluem o desejo de evitar o preconceito étnico; medo da discriminação de idade e coerção indireta, direto ou sutil por um cônjuge, pai ou motivadores internos incluem o desejo de diminuir sentimentos desagradáveis ​​de depressão, vergonha ou ansiedade social; o desejo de alterar uma característica, o anseio por uma aparência mais jovem e saudável que sinaliza a fertilidade (geralmente em mulheres); e a esperança para criar uma aparência forte, poderosa que irá facilitar a progressão na carreira.

 


Comentários